top of page
Buscar

O que aconteceu nas férias de inverno?

  • Mara Prestes
  • 29 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Cortesia, integridade, perseverança, auto controle e espírito indomável, esse é o espírito do tae kwon do.

No dia 27/07/16, na tarde fria, mas ensolarada de uma quarta-feira, a Ames reservou o espaço para as crianças do Centro de treinamento Jarbas Ferreira. Alguns vieram acompanhados de seus pais, outros vieram de bicicletas, mas todos praticaram o espírito do tae kwon do quando tiveram o primeiro contato com a parede in door, principalmente a perseverança e o auto controle, pois as crianças estavam acostumadas a utilizar suas pernas, com chutes, sua maior experiência com altitude eram quando saltavam no tatame.

Vivenciar uma modalidade nova, onde as mãos, o equilíbrio, a mente tranquila, a confiança no equipamento são aspectos muito relevantes, foi algo surpreendente. Tanto foi que os pais expectadores ficaram tão empolgados e aceitaram o desafio... Rumo ao topo, finalizando com a sensação de missão cumprida, uma delas, superou o seu medo interior de altura, chegando ao êxtase, pois soube controlar o medo e vencer seus fantasmas interiores. A felicidade de todos foi irradiante e na equipe que se disponibilizou para passar as instruções e segurança de escalada ficou a sensação de missão cumprida, pois a AMES é uma família e estamos sempre de braços abertos a espera de novos integrantes.

Mas, finalizando, os pequenos perseveraram e muitos atingiram o seu objetivo gerando euforia e muitos aplausos da torcida que olhava e esperava atentamente que alguém chegasse ao topo e conseguisse tocar o sino - este simboliza a conclusão do percurso-. Os pequenos precisaram de uma ajuda extra, e então para eles a escalada ocorreu de forma conjunta gerando a sensação de segurança que estava faltando, mas o espírito de persistir era muito forte, tanto é, que não se deram por vencidos, queriam que alguém subisse com eles, mas os “tocos de gente” conseguiram e apesar de sentirem dor em suas mãos, cansaço, tremedeira nas pernas, eles seguiram, vez que outra perguntavam se já estavam chegando, mas quando olharam e viram que o sino estava em suas pequenas mãos seus olhinhos brilharam e eles venceram!!!!!e mesmo que alguns não tenham conseguido atingir o topo e tocar o sino, ficou a experiência de um esporte novo, agora a nível olímpico! A escalada exige muito treino, e um constante trabalho mental de superação, mas a evolução é a consequência natural e a satisfação é algo que transcende explicações, é preciso viver para sentir!

Agradecimentos a equipe de apoio Cláudia Almeida, Bruno Schmidt e Mara Machado. Agradecimentos especiais a Jacqueline Ferreira e Jarbas Ferreira por essa maravilhosa integração.

 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Pesquisa

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page