A Associação de Montanhistas de Esteio tem como principal objetivo difundir o montanhismo no Rio Grande do Sul.  

A construção deste espaço busca compartilhar as atividades realizadas pela AMES e por todos os seus associados, assim como os programas sociais realizados, incentivando, desta forma, a prática do esporte. 

Os montanhistas associados a AMES assumem um compromisso de praticar e promover a escalada, observando os cuidados com a conservação e preservação do meio ambiente.

Durante 20 anos, mantivemos nossa parede de treino no Ginásio Municipal Edgar Piccione, uma parceria entre a Associação e a Prefeitura Municipal de Esteio. Desta forma os treinos eram mantidos em vários horários, onde a galera se encontrava mundo mais do que para treinar, mas para compartilhar suas experiências, as escaladas do final de semana e principalmente os novos projetos.

Além disso, uma das noites era dedicada "ESCOLINHA DE ESCALADA", momento em que crianças da comunidade tinham a oportunidade de praticar e receber orientações sobre escalada e da qual temos muito orgulho em saber que surgiram muitos atletas competindo em diversos campeonatos e inclusive conseguindo pódio em muitos.  Partindo daí também os juvenis eram contemplado, os que já em outra fase, precisavam de um momento mais específico para sua preparação para as competições.

A partir de 2018, os associados decidiram, em assembleia, mudar a estrutura de treinos da associação.

1 - Estamos em negociação de novo espaço para os treinos, agora na modalidade boulder.

2 - Já estamos retirando a estrutura montada no ginásio, logo compartilharemos as fotos, da  situação atual.

3 - Estamos estudando a manutenção dos projetos sociais de escolinha de escalada e apoio aos juvenis.

Tão logo tenhamos o novo espaço estaremos divulgando.

 

Se você é montanhista e procura parcerias para escalada, trekking e outras atividades outdoor, ou mesmo se você gosta da vida ao ar livre, procure AMES, venha fazer parte da nossa Associação, fale com a diretoria ou busque informações com nossos associados: 

  

Informações gerais:

A AMES foi fundada em 1996, por Luis Alfeu Mühl, Grégor Ipojucan e Gilberto Pires. Desde então mantem um dos maiores muros de escalada indoor do Estado.  Uma parede vertical de 11 metros de altura (à esq.), outra (ao centro), que inicia com um bloco de 65º e outro de 45º de inclinação, finalizando com mais um vertical e formando um diedro com a anterior, chegando a 12 metros. Ao lado, logo terá início a obra de uma nova parede, ondulada.

Atualmente, várias integrações são realizadas com Escolas, Grupos de Escoteiros, Brigada Militar, Sesi, e outros.  Confira nossas fotos através desde espaço.

 

 

Gestão 2018-2019

Presidente: Claudia A. Pereira

Vice: Patrícia Costa

Tesoureira: Mara Prestes

Secretária: Carol Lisboa