top of page
Buscar

Dia do amigo AMES

  • Ana Carolina e Carlos Eduardo
  • 26 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

No último dia 20 de julho de 2016, data conhecida como dia do amigo, os 4 sócios, Carlos Eduardo (Dudu), Ana Carolina (Carol), Cassiano e Paulinho, foram para a cidade de Caçapava do Sul a fim de escalar. O feito teve nome de “Feriado do Dia do Amigo AMES”. Claro que não era feriado, mas como os sócios iriam ficar 3 dias no local acabaram por intitular assim.

O nome não poderia ter sido melhor escolhido afinal, uma característica da AMES é que a grande maioria dos sócios acaba por se tornar amigo além de parceiro de escalada.

Sócios e ao fundo Pedra do leão

Sócios e ao fundo a Pedra do Leão


O que foi feito por lá?

Dia 1:

Chegando ao camping do seu Manuel (Galpão de Pedra), por volta das 10 da manhã, a melhor escolha foi ir até a pedra do Leão, o local deste dia e as vias foram escolhidas pelo Cassiano. Na pedra do Leão, o Paulinho e o Cassiano fizeram as vias Mensageiro do Tempo (6º) e Mi Roubaram (7b), enquanto que a Carol e o Dudu, que era a primeira vez que estavam indo a Caçapava, fizeram a via clássica Silêncio dos Inocentes (6º). Todos se encontraram na gruta e assinaram o livro cume. Em seguida todos foram ao ataque do cume pela via A Procura do Elo (6º). Chegando ao cume uma merecida recarregada nas baterias com o sol para aquecer a tarde gelada. Para finalizar o dia, Cassiano e Paulinho fizeram a Cactus Transgênicos (6º) e a Carol e o Dudu a Sofia (5º). Retornando ao camping todos montaram suas barracas e curtiram um por do sol.


Dia 2:

O segundo dia começou cedo, com roteiro escolhido pelo Paulinho, todos foram até a pedra da Abelha, dia frio e com muita neblina. Trilha de 1:20h até a pedra e o local escolhido para aquecimento foi o “Bosteiro”. Ali apenas uma via foi escalada: A pressa é inimiga da perfeição (7c), todos entraram nela, mas só o Cassiano completou a via. Em seguida todos foram ao cume da pedra da abelha pela via Obrigado Pela Vida (5º), com uma paradinha para o Cassiano, Dudu e a Carol tentar a via Octagon (9c), claro que só o Cassiano foi até uma malha lá pela 7ª chapeleta. Carol, Paulinho e Dudu tentar a Inominata Onoledi (8c), onde a Carol e o Paulinho experimentaram o lado ruim de escalar conglomerado, Carol teve uma queda guiando e Paulinho foi ao chão por agarras que quebraram, nesta via o Dudu foi até uma malha abandonada pela 6ª chapeleta, assim como o Cassiano, ninguém perdeu malha rápida no abandono das vias. Chegando ao cume a tempo de pegar uma luz incrível. Na volta, trilha à noite, sempre bom levar lanterna e atenção, cuidado para não se perder nas trilhas ou chegar muito tarde, se não seu Manuel fica preocupado e vai dar uns tiros para o alto ao te resgatar.


Dia 3:

No terceiro dia a dupla, Carol e Dudu, escolheram ir até a Pedra da Lua, lugar incrível e com ótimas vias. Paulinho, Carol e Dudu fizeram a via Sei Lá (6º), Cassiano e Dudu foram na Olha a Pedra (7b), Carol e Paulinho encararam a Colecionador de Ossos (6º), destaque para a agarra que quebrou na mão da Carol, sorte que era de segundo. Após um reconhecimento nos outros locais da pedra da Lua, Carol entrou na Penélope (4º) e o Paulinho solou um diedro entre as vias Sei Lá e Xerife, batizando a mesma de “Sem corda e sem juízo”. Na volta ao camping um boulder rápido antes de arrumar as malas e voltar para casa.

Pedra da Lua

Na despedida ótimas fotos do pôr do sol da bela Caçapava do Sul.

 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Pesquisa

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page