Primeiro ano do Refúgio Ecológico Sonho de Montanhista
- montanhismoames7
- 31 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Mesmo com tempo chuvoso, a galera se reuniu no sábado dia 26 de outubro para comemorar o primeiro ano do Refúgio Ecológico Sonho de Montanhista. Durante o dia, o pessoal aproveitou os momentos de trégua do tempo para escalar e caminhar pelas trilhas. Ao anoitece aquela conversa enquanto se espera o churrasco, e não faltou nem o tradicional bolo de aniversário.
Nas palavras do vice-presidente da AMES e proprietário do Refúgio:

"O Morro do Yeye fortaleceu o elo emocional entre nós da AMES.
Desde maio de 2012 adotamos o morro como nosso: revitalizamos trilhas, conquistamos e realizamos a manutenção de vias. Também, começamos a resgatar a linda, complexa, mágica e importante história do Morro do Yeye. Nesses dois anos, antes da fundação do refúgio, estávamos frequentando intensivamente o morro e já surgia um forte sentimento de pertencimento. Mas, não tínhamos um espaço adequado e sentíamos que os moradores se incomodavam um pouco com os nossos horários e a nossa frequência. Estes agricultores têm sua própria rotina, e não queriamos correr o risco de atrapalhá-los.
Então, o inconsciente coletivo falou alto. Como diria Raul Seixas, "basta ser sincero e desejar profundo”.
E, logo, surgiu a venda de uma terra aos pés do morro. Foi daí, que a Carla e eu começamos a trilhar o sonho do Refúgio.
Depois de 12 meses de muita dedicação e trabalho dos amigos, principalmente da família AMES, hoje temos um refúgio de montanha (...tá bom, morro.) com cozinha completa, banheiros ecológicos, energia elétrica (cerveja gelada!) acesso às vias etc.


Obrigado a todos que por livre e “espancada” vontade doaram seu tempo, inclusive abrindo mão da escalada, para construir esse sonho que se consolida a cada dia. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Assim, nasceu o Refúgio Sonho do Montanhista."
Paulo Menezes, 2015.
Comentarios